Fechar
GP1

Política

Prefeito de São João do Piauí é interpelado criminalmente no Tribunal de Justiça do Estado

A interpelação foi autuada no TJ no dia 24 de fevereiro e foi distribuído ao Desembargador Erivan Lopes, que, em despacho, mandou expedir carta de ordem para citar o prefeito.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRoberth Paes Landim(Imagem:Divulgação)Roberth Paes Landim
O Prefeito de São João do Piauí, Roberth Paes Landim, está sendo interpelado criminalmente no Tribunal de Justiça do Estado. A interpelação foi feita pela Diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, Maria José Matão Lemos, por intermédio do advogado Daniel Oliveira.

A interperlação ocorre em decorrência de imputações genéricas feitas pelo prefeito, que em 07 de janeiro de 2011, através do Facebook e Twitter, comentou sobre suposto conhecimento e anuência de práticas ilícitas ocorridas no Hospital por por parte da diretora:

“Absurdo! Profissionais do Hospital de São João do Piauí estão há 5 meses sem salário. E pior que o Governo repassou dinheiro para isso. Alí precisa urgente de uma auditoria. Vamos exigir, também, a prestação de contas do recurso que a prefeitura repassa todos os meses. A Diretora não dá nem satisfação (...).”“Tem gente graúda mamando com o dinheiro do Hospital. A Diretora tem que ter coragem e abrir a boca”. “Não sei pq não fecharam ainda esse Hospital. Falta tudo. Parece q um gato comeu o dinheiro. E acho q é dos graúdos”. “Confio na deputada Lilian Martins. Ela não aceitará esse tipo de anarquia.”

A Diretora do Hospital quer que o prefeito apresente suas explicações sobre as palavras colocadas nas páginas de relacionamento da internet. O pedido de explicações é previsto no art.144 do Código Penal e é uma medida preparatória e facultativa para o oferecimento da queixa. Na interpelação a diretora quer que o prefeito responda a 10 questionamentos e apresente documentos que embasaram as suas acusações.

A interpelação foi autuada no TJ no dia 24 de fevereiro e foi distribuído ao Desembargador Erivan Lopes, que, em despacho, mandou expedir carta de ordem para citar o prefeito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.