Fechar
GP1

Política

Ex-deputado Eurimar Nunes é denunciado por corrupção a Justiça Federal no Piauí

Atualmente o ex-deputado é assessor do governador do Piauí, Wilson Martins, lotado na secretária de Governo, dentro do Palácio de Karnak, informa o jornalista Gil Sobreira.

O ex-prefeito de Canto do Buriti e ex-deputado estadual, Eurimar Nunes de Miranda, foi denunciado a Justiça Federal por Crime de Responsabilidade (Decreto Lei 201/67) pelo Procurador da República, Marco Túlio Lustosa Caminha, no dia 02 de março. O processo foi distribuído a 3ªVara Federal da Seção Judiciária do Piauí no dia 10/03.

Eurimar Nunes de Miranda foi prefeito de Canto do Buriti e Deputado Estadual. Foi nomeado pelo governador Wilson Martins para ocupar o cargo de Assessor Técnico, III, DAS-4, da Secretaria de Governo. O ato foi publicado em 14 de janeiro de 2011.

Condenado por improbidade em 20/11/2009 a 3 anos de reclusão e 3 meses de detenção por peculato em 22/09/2010, é réu em mais 3 outras ações penais na Justiça Federal e em uma ação por improbidade.Responde ainda a duas ações civis publicas e uma representação por crime contra a Lei das Licitações. Na Comarca de Canto do Buriti é réu em 3 ações penais de autoria do Ministério Publico Estadual, 8 ações civis publicas, uma das quais pede o ressarcimento de R$ 346.384,22, e 9 ações por improbidade. Figura 2 vezes na Lista de Inelegíveis do TCU e 3 na do TCE.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.