Fechar
GP1

Política

Assessor do governador do Piauí Wilson Martins tem os seus direitos políticos suspensos pela Justiça

A sentença do Juiz Eleitoral, Roberth Rogério Marinho Arouche, é do dia 16 de Março e a denúncia foi feita pelo Procurador da República, Marco Túlio Lustosa Caminha, em 2005.

O Juiz da Zona Eleitoral de Canto do Buriti, Roberth Rogério Marinho Arouche, em sentença, determinou a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito e ex-deputado estadual Eurimar Nunes de Miranda, em razão da condenação na Justiça Federal por atos de Improbidade Administrativa.

A sentença do Juiz Eleitoral é do dia 16 de Março. Eurimar Nunes de Miranda foi condenado em Ação Civil por Improbidade Administrativa de nº 2005.40.00.007422-5, com trânsito em julgado no dia 05 de agosto de 2010.

A denúncia foi feita pelo Procurador da República, Marco Túlio Lustosa Caminha, em 2005. Na sentença, o Juiz Federal Marcelo Carvalho Cavalcante, condenou , a perda da função pública, caso exerça. Eurimar Nunes de Miranda é assessor técnico da Secretaria de Governo nomeado pelo Governador Wilson Martins em 14 de Janeiro de 2011.

Com a suspensão dos direitos políticos Eurimar não pode exercer cargo ou função pública.

Veja sentença na íntegra

Deste modo, uma vez comprovada a improbidade administrativa por sentença transitada em julgado do eleitor mediante o documento de fl. 07, que possui fé pública, só resta a este Juízo determinar a suspensão de sua inscrição eleitoral.

Isto posto, cumprindo o disposto no art.51 da Resolução 21.538/03 e em consonância com o parecer Ministerial de fls. 24/25, DETERMINO a SUSPENSÃO dos direitos políticos do eleitor EURIMAR NUNES DE MIRANDA, pela prática de atos de improbidade administrativa, nos termos do art. 15, inciso III, da Constituição Federal, mediante a anotação do código ASE 337, Motivo/forma 3 (Suspensão de direitos políticos – Improbidade Administrativa), no histórico da inscrição eleitoral n.º 0085 1934 1503 .

Publique-se. Registre-se. Intime-se.

Canto do Buriti-PI, 16 de março de 2011.

Dr. Roberth Rogério Marinho Arouche Juiz Eleitoral

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.