Fechar
GP1

Política

Governador Wilson Martins nomeia mais um que foi condenado pela Justiça Federal por corrupção

O ex-deputado estadual foi nomeado pelo Governador Wilson Martins para ocupar o cargo de Assessor Técnico III, DAS-4 da Secretaria de Governo.

O ex-prefeito de Barras e ex-deputado estadual, Jose Ribamar Pereira, o Cabelouro, foi nomeado pelo Governador Wilson Martins para ocupar o cargo de Assessor Técnico III, DAS-4 da Secretaria de Governo. O decreto de nomeação foi assinado no dia 15 de março de 2011. Jose Ribamar Pereira é mais um dos muitos denunciados, condenados e inelegíveis nomeados para os mais diversos cargos no Governo do Estado.

Em 06 de julho de 2010, Jose Ribamar Pereira foi condenado pela Justiça Federal em Ação Civil por Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Publico Federal por intermédio do Procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa. Cabelouro foi condenado pelo Juiz Federal Carlos Augusto Pires Brandão, da 5ª Vara Federal por ter provocado dano ao erário e teve os direitos políticos suspensos por 5 anos.
Imagem: Divulgação / GP1Governador Wilson Martins(Imagem:Divulgação / GP1)Governador Wilson Martins
O ex-prefeito apelou da sentença e o processo está no TRF1, em Brasilia. O parecer do Procurador da Republica, Paulo Gustavo Gonet Branco, em 28 de fevereiro, foi pelo desprovimento do recurso. O processo está concluso ao Desembargador Federal Tourinho Neto para relatório e voto.

Jose Ribamar Pereira é réu, na Justiça Federal, em outras 02 ações penais e uma por Improbidade Administrativa.
Imagem: ReproduçãoJose Ribamar Pereira(Imagem:Reprodução)Jose Ribamar Pereira
Na comarca de Barras, aonde foi prefeito, é réu em Ação Penal por desvio de verbas públicas. O processo tem o numero 0000149.96-2003.8.18.0039.

Cabelouro figura duas vezes na lista de inelegíveis do TCU.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.