Fechar
GP1

Política

Governador Wilson Martins nomeia ex-prefeito cassado por compra de votos para cargo dentro do Karnak

O decreto com a nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 18 de março e disponibilizado nesta terça-feira (22).

O ex-prefeito de José de Freitas, Robert de Almendra Freitas, cassado por compra de votos e abuso do poder econômico pelo Tribunal Regional Eleitoral, foi nomeado Assessor Especial do Governador Wilson Martins. O decreto com a nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 18 de março e disponibilizado nesta terça-feira (22). Robert Freitas também ficou inelegível por oito anos.

Robert Freitas é mais um nomeado pelo Governador que está inelegível. O ex-prefeito é réu na Justiça Federal em uma Ação Civil por Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Publico Federal por intermédio do Procurador da República, Marco Túlio Lustosa Caminha. A ação é de março de 2010.
Imagem: Reprodução / GP1Decreto publicado no Diário Oficial do Estado do dia 18/03/2011(Imagem:Reprodução / GP1)Decreto publicado no Diário Oficial do Estado do dia 18/03/2011
Na comarca de José de Freitas é réu em ação de autoria da Prefeitura Municipal para que apresente as prestações de contas da Prefeitura do período de Janeiro a Setembro de 2010 ao Tribunal de Contas do Estado.

A Juíza de Direito da Comarca, Maria Zilnar Coutinho Leal, em despacho de 04 de março de 2011, mandou citar Robert Freitas para responder a ação em 15 dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.