Fechar
GP1

Política

Secretario Dalton Macambira suspende licença ambiental para obra do Comercial Carvalho em Floriano

O Ministério Público, através do Promotor de Justiça, Charles Chan Andrade de Oliveira, já havia instaurado investigação para apurar os prejuízos causados pelo Grupo Carvalho.

O Secretario de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Dalton Macambira, suspendeu as licenças ambientais, prévia e de instalação de n°s. D001408/10 e D001881/10 de 30.06.2010 e 02.12.10, respectivamente, emitidas em nome de Carvalho e Fernandes Ltda, para construção de um Supermercado na Avenida Dirceu Arcoverde, Bairro Margarida, no município de Floriano – Piauí. A medida foi tomada através da portaria 015/2011 de 17 de março de 2011.
Imagem: GP1Secretário Dalton Macambira(Imagem:GP1)Secretário Dalton Macambira
A suspensão teve por finalidade suavizar os danos causados pela construção de uma galeria, obra complementar do supermercado, que tem provocado assoreamento e conduzido resíduos para as vias publicas, provocando o entupimento de uma outra galeria, invadindo residências e gerado graves transtornos e prejuízos para os moradores da área, sem que estes impactos tenham sido previstos no estudo ambiental apresentado para a concessão da licença.
Imagem: ReproduçãoEmpresário Reginaldo Carvalho(Imagem:Reprodução)Empresário Reginaldo Carvalho
O Ministério Público, através do Promotor de Justiça, Charles Chan Andrade de Oliveira, já havia instaurado um Procedimento de Investigação Preliminar para apurar os prejuízos causados pela obra. que provocou inundações em residências próximas a obra e a obstrução da galeria de escoamento das águas pluviais.

Os moradores haviam protocolaram junto a promotoria um abaixo assinado e anexaram fotografias em um DVD, aonde denunciam o desrespeito e os prejuízos causados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.