Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito Demarzinho que responde a três ações na Justiça ganha cargo no governo Wilson Martins

O ex-prefeito é réu em 03 ações na Justiça Federal. Duas ações, uma cível e outra criminal, são decorrentes de superfaturamento de serviços e obras com o dinheiro do FUNDEF.

O ex-prefeito de Isaías Coelho, Waldemar Mauriz Filho, O Demarzinho, foi nomeado pelo Governador Wilson Martins para exercer o cargo comissionado de Coordenador de Logística da Secretaria da Defesa Civil, DAS-2. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 16 de Fevereiro.

O ex-prefeito é réu em 03 ações na Justiça Federal. Duas ações, uma cível e outra criminal, são decorrentes de superfaturamento de serviços e obras com o dinheiro do FUNDEF, objetos do Inquérito Civil Publico instaurado pelo Procurador da República, Carlos Wagner Barbosa Guimarães , no ano de 2007 e que culminaram em uma Ação Civil por Improbidade Administrativa e uma Ação Penal por Crime de Responsabilidade (Decreto lei 201/67), ambas autuadas em 2011.

A outra ação por improbidade que tramita na Justiça Federal é de 2010 e diz respeito a supostas irregularidades na contratação de transporte escolar.

Demarzinho, em 2007, quando prefeito, teve que exonerar todos os parentes em decorrência de uma lei municipal. A medida atingiu quase todas as secretarias, já que seis eram ocupadas por parentes diretos. As contas de 2008 de sua administração foram reprovadas pelo TCE na sessão de 13 de janeiro de 2011.

Em 2008 foi candidato a reeleição e foi derrotado. Ingressou com uma AIME – Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra o prefeito Everardo Moura que foi julgada procedente na zona eleitoral e ratificada pelo TRE. Com a cassação do prefeito e a convocação de eleições suplementares foi novamente candidato e mais uma vez perdeu nas urnas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.