Fechar
GP1

Política

Prefeito de Palmeira do Piauí João da Cruz é acusado de negar ambulância para paciente

No município, na atual gestão, é comum negar os serviços públicos a quem não reza na cartilha do prefeito, informa reportagem de Gil Sobreira.

A redação do Portal GP1 recebeu uma denúncia contra o prefeito da cidade de Palmeira do Piauí, João da Cruz Rosal da Luz.

De acordo com a denúncia, Carlos Sérgio Almeida teve uma crise de apendicite aguda e foi levado para o Hospital Regional de Bom Jesus no sul do Piauí, a 40 km de Palmeira, aonde foi recomendado que ele fosse levado imediatamente para Teresina para realização de uma intervenção cirúrgica. No entanto, a solicitação da ambulância para levar o paciente foi negada pelo Secretário de Administração de Palmeira do Piauí, José Américo, alegou que somente o prefeito da cidade, João da Cruz Rosal da Luz poderia autorizar a liberação da ambulância. O Prefeito, segundo informações, estaria em Bom Jesus. Diante disso, o paciente só foi transportado para Teresina depois que o prefeito de Currais cedeu a ambulância do município.

Na mesma noite mais uma pessoa, também de Palmeira, identificada por Benigno Pinheiro, precisou da ambulância que novamente foi negada.

Ainda segundo a denúncia, o transporte não foi cedido a Carlos Sérgio Almeida porque ele é correligionário do ex-prefeito de Palmeira, João Carlos Andrade Cavalcante que é adversário político do atual gestor da cidade, João da Cruz.

Em Palmeira, na atual gestão, é comum negar os serviços públicos a quem não reza na cartilha do prefeito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.