Fechar
GP1

Política

Assessor do Governador Wilson Martins é condenado novamente por peculato na Justiça Federal

O ex-prefeito e ex-deputado estadual foi condenado a 02 anos e 06 meses de reclusão.

O assessor da Secretaria de Governo do Estado do Piauí, Eurimar Nunes de Miranda, foi condenado novamente pela Justiça Federal, Seção Judiciária do Piauí, por peculato.

O ex-prefeito de Canto do Buriti e ex-deputado estadual foi condenado a 02 anos e 06 meses de reclusão em ação penal de autoria do Ministério Público Federal por intermédio do Procurador da República, Marco Túlio Lustosa Caminha.

O crime, segundo a sentença do Juiz da 3ª Vara Federal Marcelo Carvalho Cavalcante de Oliveira, “foi praticado nos quatro últimos meses do seu mandato, quando passou a buscar, no ‘apagar das luzes’, as últimas vantagens que o cargo poderia lhe proporcionar.”

O Juiz ressalta que a pena de liberdade poderá ser substituída por duas restritivas de direito, já que preenche os pressupostos legais.

O assessor da Secretaria de Governo já foi condenado anteriormente por peculato a 03 anos de reclusão e 03 meses de detenção, na Justiça Federal em 22/09/2010, além de uma condenação por Improbidade Administrativa que lhe custou a suspensão dos direitos políticos pelo Juiz da Comarca de Canto do Buriti, Roberth Rogério Marinho Arouche.

Eurimar Nunes de Miranda, é réu em mais 03 ações penais na Justiça Federal e uma por improbidade, alem de duas ações civis publicas e uma representação por crime contra a Lei das Licitações. Na Comarca de Canto do Buriti é réu em 3 ações penais de autoria do Ministério Publico Estadual e em 8 ações civis publicas, uma das quais pede o ressarcimento de R$ 346.384,22, e 9 em ações por improbidade. Figura 2 vezes na Lista de Inelegíveis do TCU e 3 na do TCE.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.