Fechar
GP1

Política

BOMBA!!! Robert Rios afasta o delegado Bonfim Filho da Comissão Investigadora do Crime Organizado

A informação foi confirmada pelo próprio secretário ao GP1. "Vou podar, de imediato, qualquer disputa interna dentro da Segurança e que ali ninguém ocupará cargo através de conspir

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRobert Rios(Imagem:Reprodução)Robert Rios
O secretário de Segurança Robert Rios confirmou a nossa reportagem a informação de que vai substituir toda a equipe da CICO ( Comissão Investigadora do Crime Organizado).

De acordo com o secretário, o traficante Allan Kardec Silva que está preso na Casa de Custódia e aparece numa foto ao lado do delegado geral de Polícia Civil James Guerra disse, em depoimento, que não possui qualquer vínculo de amizade ou que conhece o delegado James Guerra e que pediu apenas a um amigo para tirar a foto quando viu o delegado saindo de um baile de carnaval na avenida principal da cidade de Luis Correia.

O depoimento foi dado à comissão de delegados formada pela Corregedora da Polícia Civil, delegada Fernanda Paiva, o chefe do Serviço de Inteligência delegado Alessandro Barreto e o Delegado Raimundo Ferreira.
Imagem: ReproduçãoFrancisco Carlos do Bonfim Filho(Imagem:Reprodução)Delegado Bonfim Filho
Ao ser preso, Alan falou que os policiais da CICO viram a foto em seu computador e disseram ter com ele uma forma de destruir a carreira de James Guerra, porque o delegado havia ficado contra os seus colegas na greve de 2009.

Os próprios advogados de Allan Kardec afirmaram que tudo era um armação para derrubar James Guerra e um dos profissionais chegou a abandonar a defesa do traficante.
Imagem: Ai5 PiauíClique para ampliarFoto mostra James Guerra ao lado de traficante(Imagem:Ai5 Piauí)Foto mostra James Guerra ao lado de traficante

O secretário Robert Rios, preocupado com os rumos da disputa interna na Segurança Pública, determinou que sejam feitas modificações profundas na CICO, sendo que uma nova equipe deverá substituir os policiais lotados naquela Comissão após a semana santa. “Vou podar, de imediato, qualquer disputa interna dentro da Segurança Pública e que ali ninguém ocupará qualquer cargo através de conspiração”, afirmou.

Questionado se o delegado Bonfim Filho, responsável pela CICO, também seria substituído, Robert Rios repondeu: "Nós estamos estudando toda a reestruturação da CICO, isso significa tudo".

Caso ganhou repercussão após divulgação do GP1

Nesta terça-feira (19), o portal GP1 publicou matéria sobre suposto envolvimento do delegado-geral da polícia cívil, James Guerra e o traficante de nome Alan Kardec. Alan foi preso na semana passada por policiais do 8º DP de Teresina e encaminhado a Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) e mostrou aos agentes uma foto em que aparece ao lado de James Guerra.

A reportagem do GP1 procurou o secretário Robert Rios que afirmou que investigaria o caso. Clique aqui e veja matéria na íntegra.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.