Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito de Campo Maior Antonio Lustosa Machado é denunciado pelo MPF na Justiça Federal

O processo foi distribuído a 3ª Vara Federal. O ex-deputado estadual, Mauricio Ribeiro Melo, também foi denunciado no mesmo processo.

O ex-prefeito de Campo Maior, Antonio Lustosa Machado, foi denunciado ontem (1) pelo Procurador da República, Kelston Pinheiro Lages, por Crime de Responsabilidade (Decreto Lei 201/67).

O processo foi distribuído a 3ª Vara Federal. O ex-deputado estadual, Mauricio Ribeiro Melo, também foi denunciado no mesmo processo. Mauricio Melo foi o vice-prefeito de Antonio Lustosa Machado na Prefeitura de Campo Maior.

Também foram denunciados Jose Ribamar Lustosa Machado, Francisco Rodrigues Teixeira, Maria Vênus Andrade Almeida, Deusdete Batista Avelino e Maria da Conceição Gomes Bandeira.

Tomada de Contas

O ex-prefeito Antonio Lustosa Machado é alvo de uma Tomada de Contas Especial por parte do TCU – Tribunal de Contas da União e foi instaurada em razão da aplicação irregular de recursos e da não aprovação da prestação de contas dos recursos do convênio 1776/94 celebrado entre a Prefeitura de Campo Maior e a Fundo Nacional de Saúde – FNS. O Montante analisado é de R$ 519.762,43. O relator é o Ministro José Múcio Monteiro Filho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.