Fechar
GP1

Política

Edvaldo Marques pode tomar posse na prefeitura municipal de Teresina no final da tarde de hoje

Até o momento, não foi protocolada nenhuma Ação Cautelar para que o prefeito permaneça no cargo, até ulterior deliberação do TRE.

A determinação da Justiça Eleitoral para empossar o novo prefeito, acaba de chegar a Câmara Municipal de Teresina. A posse seria às 11:30 minutos, mas Edvaldo pediu cautela e decidiu reunir-se com um grupo de vereadores e a assessoria jurídica da Prefeitura. 

Com a cassação de Elmano Ferrer, assumirá a gestão de Teresina o aliado político do Governador Wilson Martins, Coronel Edvaldo Marques, Presidente da Câmara Municipal.

A assessoria jurídica do prefeito Elmano Férrer entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral contestando a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), impetrada pelo Ministério Público Eleitoral e deferida, em primeira instância, pelo Juiz da 1ª zona eleitoral, Antônio Lopes de Oliveira.

Se o prefeito Elmano não conseguir reverter a situação a seu favor até às 17 horas, Edvaldo Marques assume a Prefeitura, sem solenidade de posse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.