Fechar
GP1

Política

Presidente da Federação Piauiense de Futebol é denunciado na Justiça Federal por estelionato

Cesarino de Oliveira foi denunciado pelo Procurador da República, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira.

Imagem: Reprodução/GP1Clique para ampliarCesarino  de Oliveira Sousa(Imagem:Reprodução/GP1)Cesarino de Oliveira Sousa
O Presidente da Federação Piauiense de Futebol, Cesarino de Oliveira Sousa, foi denunciado na Justiça Federal pelo Procurador da República, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, pelo crime de estelionato majorado ( art.171 § 3º do Código Penal ). Estelionato majorado é cometido em prejuízo de entidade de direito público ou de instituto de economia popular, assistência social ou beneficência. A ação foi distribuída no dia 28 de março a 2ª Vara Federal.

Inquérito Policial

A Polícia Federal instaurou, inicialmente, inquérito para apurar os supostos crimes do art.19 e 20 da Lei 4.947/69 que considera crime utilizar como prova de propriedade ou de direitos a ela relativos, documento expedido pelo IBRA ( Instituto Brasileiro de Reforma Agrária ) para fins cadastrais ou tributários, em prejuízo de outrem ou em proveito próprio ou alheio e a invasão de terras da União, Estados ou Municípios com a intenção de ocupá-las. O Inquérito também apurou a falsificação de documento público e foi remetido a Justiça Federal com denúncia no dia 21/03/2011.

Além de Cesarino de Oliveira Sousa, também foram denunciados, Claudia Regina Assunção de Oliveira Sousa, Jose Fernandes Neto, Antonia Alencar Ferreira e Ananias José de Sousa Netto.

CBF afasta Federação do Piauí de todas as competições da entidade


A CBF – Confederação Brasileira de Futebol, através do Conselho da Assembléia Geral da Confederação Brasileira de Futebol, decidiu pelo afastamento da Federação Piauiense de Futebol de todas as competições e demais atividades promovidas pela entidade, até que seja comprovado o regular processo eleitoral de dirigentes para o mandato 2011/2015. A Assembléia Geral se reuniu no dia 06 de abril e deliberou com a presença de 25 federações filiadas. A deliberação foi publicada na página da CBF e é assinada por Rubens Lopes da Costa Filho, presidente da Assembléia Geral.

Uma liminar da Justiça comum garante o atual presidente Cesarino Oliveira no cargo.

O outro lado

Sobre a matéria, a nossa redação recebeu uma nota de esclarecimento do presidente Cesarino de Oliveira.

Veja nota na íntegra

Em resposta a nota publicada no portal G1, http://www.gp1.com.br/noticias/imprimir/189013, as 11h03 - Atualizada em 07/04/2011

Cesarino Oliveira , brasileiro, casado e domiciliado nesta capital vem a publico e a quem possa interessar, esclarecer que o imóvel acima citado em material publicada, foi adquiro pelo mesmo junto ao Sr. José Fernandes Neto e revendido ao Sr. José Carvalho, tudo em perfeita regularidade e registrado no Cartório Nayla Bucar.

Possuindo assim todas as documentações necessárias para sua defesa junto a justiça.

Assessoria de imprensa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.