Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito de Gilbués Euvaldo Carlos da Rocha Cunha é denunciado à Justiça Federal por corrupção

A ação foi autuada em 02 de março e distribuída a 3ª Vara Federal. O processo possui três volumes e um apenso.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEuvaldo Carlos da Rocha da Cunha(Imagem:Divulgação)Euvaldo Carlos da Rocha Cunha
O ex-prefeito de Gilbués, Euvaldo Carlos da Rocha Cunha, foi denunciado à Justiça Federal pelo Procurador da República, Marco Túlio Lustosa Caminha, por Crime de Responsabilidade contidos no Decreto Lei 201/67. A ação foi autuada em 02 de março e distribuída a 3ª Vara Federal. O processo possui três volumes e um apenso.

O ex-prefeito já havia sido denunciado 03 vezes por improbidade administrativa junto a Justiça Federal, uma delas por ter adquirido uma ambulância junto a empresa Saúde Sobre Rodas – Comércio de Materiais Médicos Ltda de propriedade do grupo paranaense Silvestre Domanski, envolvidos no escândalo dos “sanguessugas” e vencedor de mais de 200 licitações realizadas por prefeituras.

O Escândalo das Sanguessugas, também conhecido como máfia das ambulâncias, foi um escândalo de corrupção que estourou em 2006 devido à descoberta de uma quadrilha que tinha como objetivo desviar dinheiro para a compra de ambulâncias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.