Fechar
GP1

Política

Câmara Municipal afasta o prefeito de Uruçuí Valdir Soares da Costa do cargo

Por 5 votos a 4 a Câmara através de Decreto Legislativo entendeu que Elmar Leitão deveria assumir pelos 5 dias de impedimento do prefeito.

A Câmara Municipal de Uruçuí, na manhã desta quarta-feira (25), deu posse ao Vice Prefeito Elmar Leitão de Carvalho. O Prefeito Valdir Soares havia sido convocado para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a sua administração e apresentou atestado médico declarando que estaria impossibilitado de governar por 5 dias.

Imagem: ReproduçãoCâmara Municipal de Uruçuí acaba de dar posse ao Vice Prefeito Elmar Leitão de Carvalho(Imagem:Reprodução)Câmara Municipal de Uruçuí acaba de dar posse ao Vice Prefeito Elmar Leitão de Carvalho

A Lei Orgânica do Município de Uruçuí estabelece em seu art.59, que, em caso de impedimento para governar a cidade assume imediatamente o Vice Prefeito.

Por 5 votos a 4 a Câmara através de Decreto Legislativo entendeu que Elmar Leitão deveria assumir pelos 5 dias de impedimento do prefeito. 

Imagem: ReproduçãoPor 5 votos a 4 a Câmara através de Decreto Legislativo entendeu que Elmar Leitão deveria assumir pelos 5 dias de impedimento do prefeito. (Imagem:Reprodução)Por 5 votos a 4 a Câmara através de Decreto Legislativo entendeu que Elmar Leitão deveria assumir pelos 5 dias de impedimento do prefeito.

Elmar Leitão tomou posse as 11h30min. Em seu discurso, o novo prefeito Elmar Leitão disse que “nesses cinco dias que ficarei à frente do Poder Executivo não irei demitir nenhum secretario e nem contratar ninguém, e não permitirei que nenhuma pessoa saque dinheiro da prefeitura pois vou tomar mais conhecimento da situação do município.

Imagem: ReproduçãoNota oficial do prefeito afastado Valdir Soares(Imagem:Reprodução)Nota oficial do prefeito afastado Valdir Soares

O prefeito afastado, Valdir Soares da Costa, comunicava em nota oficial que caso o presidente da Câmara insistisse "com o equívoco de dar posse ao vice-prefeito, ele se faria presente na posse juntamente com todo o seu secretariado e aliados para defenderem o seu mandato e democracia".
 

Imagem: ReproduçãoPrefeito Valdir Soares da Costa (Imagem:Reprodução)Prefeito afastado Valdir Soares da Costa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.