Fechar
GP1

Política

Marcado julgamento do ex-prefeito Murilo Paes Landim na Justiça por improbidade administrativa

Ex-prefeito é réu em 14 ações penais na Justiça Federal e a 8 ações de Improbidade Administrativa e foi condenado a suspensão dos direitos políticos por 05 anos em sentença de 04 d

 

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMurilo Paes Landim(Imagem:Reprodução)Murilo Paes Landim

O ex-prefeito de São João do Piauí, Murilo Paes Landim, vai depor, dia 31, às 11h00min horas na 3ª Vara da Justiça Federal, em Teresina. O ex-prefeito é réu em uma Ação Civil de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público Federal através do Procurador Wellington Luis de Sousa Bonfim.

O processo é referente ao Convênio de nº 500/97, celebrado entre a Prefeitura Municipal de São João do Piauí e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no valor de 160 mil Reais e que tinha como objeto a recuperação de casas.

A Polícia Federal abriu inquérito em 1998 para apurar a execução do Convênio. Em 2009, o MPF ofereceu denúncia. A Audiência é de Instrução e Julgamento.

Murilo Paes Landim é réu em 14 ações penais na Justiça Federal e a 8 ações de Improbidade Administrativa e foi condenado a suspensão dos direitos políticos por 05 anos em sentença de 04 de fevereiro de 2010, por irregularidade na aplicação de valores repassados em convênio celebrado entre a Prefeitura de São João do Piauí e a FUNASA.

Figura 04 vezes na lista de inelegíveis do TCU.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.