Fechar
GP1

Política

Vereador Edvaldo Marques é homenageado na Semana Estadual sobre Drogas

A homenagem foi entregue na manhã de hoje (20) na abertura da XIII Semana Estadual sobre Drogas, no Cine Teatro da Assembléia.

O Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre drogas do Piauí prestou uma homenagem ao presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Edvaldo Marques (PSB), com a entrega do Diploma do Mérito pela Valorização da Vida, em razão de sua atuação na área da prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas. A homenagem foi entregue na manhã de hoje (20) na abertura da XIII Semana Estadual sobre Drogas, no Cine Teatro da Assembléia.

Imagem: Divulgação/GP1Edvaldo Marques é homenageado na Semana Estadual sobre Drogas(Imagem:Divulgação/GP1)Edvaldo Marques é homenageado na Semana Estadual sobre Drogas

O diploma foi entregue pela deputada Rejane Dias (PT). O vereador Edvaldo Marques foi homenageado por conta iniciativa de implantar no Piauí, o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em 2003, quando era comandante Geral da Polícia Militar. O programa é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, durante um semestre, com o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas.

“A maior gratificação é de ser reconhecido pelas boas ações que já foram praticadas. Esta homenagem é também para todo um grupo de pessoas envolvidas no projeto e em tantas outras ações que ajudam na erradicação e prevenção de uso de drogas”. Afirma Edvaldo Marques.

O PROERD é realizado por policiais militares fardados que durante um semestre letivo vão às escolas ministrar aulas sobre o combate e prevenção às drogas. Milhares de crianças em Teresina e no interior do Estado, que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental já se formaram.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.