Fechar
GP1

Política

Procurador da República denuncia ex-prefeito B. Sá a Justiça Federal por corrupção passiva

Também foram denunciados na mesma ação, o médico e prefeito da Cidade de Monsenhor Hipólito, pela 3ª vez, Zenon de Moura Bezerra, Graciela Sherer, sócia da Uni Saúde Veículos Espec

Imagem: ReproduçãoB. Sá(Imagem:Reprodução)B. Sá
Após ser flagrado pela Polícia Federal negociando propinas com empreiteiras no caso que ficou conhecido como “escândalo do volumoso” e ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por unanimidade, por compra de votos, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Oeiras, Benedito de Carvalho Sá, o B.Sá, foi agora denunciado pelo Procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa, a Justiça Federal em uma ação penal por corrupção passiva, art. 317 do Código Penal que estabelece que “Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem”, a pena para o crime é de reclusão de 02 a 12 anos e multa.
Imagem: ReproduçãoZenon de Moura Bezerra(Imagem:Reprodução)Zenon de Moura Bezerra
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarProcurador Tranvanvan Feitosa(Imagem:Reprodução)Procurador Tranvanvan Feitosa
Também foram denunciados na mesma ação, o médico e prefeito da Cidade de Monsenhor Hipólito, pela 3ª vez, Zenon de Moura Bezerra, Graciela Sherer, sócia da Uni Saúde Veículos Especiais, situada em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, com atuação no ramo de vendas de unidades móveis de saúde e que se utilizou de direcionamento de licitações com recursos de emendas parlamentares e Paulo Sergio Cavalcante de Oliveira.

A ação penal foi autuada no dia 15 de junho e distribuída ontem, 20, a 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

B.Sá é réu, também, em uma Ação Civil por Improbidade Administrativa. Atualmente ocupa o cargo de Superintendente de Representação do Piauí em Brasília, nomeado pelo Governador Wilson Martins.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.