Fechar
GP1

Política

Tribunal Regional Eleitoral cassa o mandato do prefeito de Bertolinia Zé Nordeste

O prefeito cassado foi acusado de está em seu terceiro mandato consecutivo já que havia sido eleito e reeleito no município de Canavieira.

Imagem: Divulgação Clique para ampliarZé Nordeste (Imagem:Divulgação )Zé Nordeste
O mandato do prefeito do município de Bertolínia, José Donato de Araujo Neto, o Zé Nordeste, foi cassado nesta terça-feira (12), mas vai permanecer no cargo até o Recurso Contra a Expedição de seu Diploma e da vice-prefeita Rita de Cássia ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília-DF. Ele foi acusado de ser “prefeito itinerante” e a decisão foi anunciada após votação de 6 x 0 na corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

O prefeito cassado foi acusado de está em seu terceiro mandato consecutivo já que havia sido eleito e reeleito no município de Canavieira. Outros prefeitos do Piauí já foram cassados pelo mesmo motivo.

O advogado de Zé Norberto, Norberto Campelo recorrerá da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter o caso. O prefeito já havia sido cassado pelo TRE através de Ação de Investigação de Mandato Eletivo (AIME), porém, o TSE considerou que o tipo de recurso usado não foi o ideal. A decisão saiu no primeiro semestre deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.