Fechar
GP1

Política

Procuradora Geral de Justiça do Piauí vai apurar denúncias de Robert Rios contra Alípio Santana

"Não tenho conhecimento da denúncia, estou cuidando dos meus processos. Não tenho nada a declarar", disse o procurador Alípio Santana em entrevista ao Portal GP1.

No último sábado (16) a Folha de São Paulo publicou reportagem denunciando que um relatório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí apontou que o deputado estadual Robert Rios (PC do B) usou R$ 9.455,70 da Assembleia Legislativa para pagar implantes de silicone para os seios para sua então mulher, em 2009. CLIQUE AQUI

Nesta segunda-feira (18) em entrevista a um programa de televisão local, Robert Rios falou sobre a denúncia. "A Polícia Federal passou informações mentirosas para a Folha de São Paulo. A cirurgia não foi estética. O médico Luis Airton Santos, diagnosticou um nódulo na mama direita. Ela fez cirurgia e o nódulo era benigno. Tenho documentos, tenho até vídeo que comprova".
Imagem: Foto: AZDeputado Robert Rios(Imagem:Foto: AZ)Deputado Robert Rios
Durante a entrevista, Robert fez uma grave denúncia contra o Procurador de Justiça Alípio Santana, responsável pela investigação dos deputados da Assembleia Legislativa do Piauí.
"O doutor Alípio deveria investigar dentro da casa dele, porque ele tem uma filha que trabalhou em gabinete de deputado, por três anos, agora pergunte se ela conhece a Assembleia. Na hora que a Polícia Federal entregou o inquérito ao Procurador, ele mandou a filha pedir exoneração da Assembleia", denunciou.

Procuradora Geral de Justiça

A reportagem do GP1 conversou com a Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Piauí, Zélia Saraiva Lima, sobre a denúncia do deputado Robert Rios.
Imagem: 180 GrausZélia Saraiva(Imagem:180 Graus)Zélia Saraiva
Através de seu assessor, promotor de Justiça e chefe de gabinete Enir Pontes, a Procuradora afirmou que toda denúncia tem que ser apurada e completou dizendo que: “Vamos pedir explicações para o deputado [Robert Rios], saber se têm fundamentos as denúncias”.

Robert Rios

A reportagem do GP1 entrevistou o deputado Robert Rios que confirmou a denuncia contra o procurador de Justiça Alípio Santana. “Eu não iria falar isso se não fosse verdade. Até porque, tudo que eu disse tenho provas que mostram que é verdade. A filha do Alípio era empregada da Alepi e se eu estiver mentido que ele me processe, caso contrário, que ele baixe a bola", desafiou o parlamentar.

Sobre a investigação que a Procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva, vai abrir para apurar a denúncia contra o Procurador Alipio Santana: “Não tenho medo, qualquer pessoa pode me investigar porque eu não devo a ninguém e não tenho nada a temer”, finalizou Robert Rios.
Imagem: Diário do PovoProcurador Alípio Santana (Imagem:Diário do Povo)Procurador Alípio Santana

Alípio Santana conversa com o GP1

A reportagem também conversou com o Procurador Alípio Santana sobre a denúncia. O procurador disse que estava viajando: “Não tenho conhecimento da denúncia, estou cuidando dos meus processos. Não tenho nada a declarar”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.