Fechar
GP1

Política

Lei Antifumo volta a ser polêmica na Câmara Municipal de Teresina

A proposta já tramita na Casa e deve entrar na pauta de votação nesta terça-feira (05).

Nesta terça-feira (05), haverá mais um capítulo da Lei Antifumo, em vigor desde o ano passado em Teresina, e que ainda gera polêmicas e divide opiniões.

Imagem: Divulgação/GP1Lei Antifumo volta a ser polêmica na Câmara Municipal de Teresina (Imagem:Divulgação/GP1)Vereadora Rosário Bezerra

A vereadora Rosário Bezerra (PT) conseguiu aprovar na Câmara Municipal a Lei Antifumo (4.034/2010), proibindo o consumo de cigarros, em locais de uso coletivo, público ou privado da capital. Porém, considerando a norma radical, o vereador Edson Melo (PSDB) quer aprovar outra lei, que restringe a primeira, onde os donos dos estabelecimentos podem designar locais (fumódromos) para os fumantes. A proposta já tramita na Casa e deve entrar na pauta de votação nesta terça-feira (05).

“A lei antifumo se justifica por si só, pelo prejuízo que o cigarro causa à sociedade. Uma lei pode acompanhar o desenvolvimento da sociedade e também ajudar a mudar certos comportamentos nocivos, neste caso, o hábito de fumar”, pontua Rosário. A vereadora lembra ainda que, de acordo com pesquisa do Instituto Capital, 95% da população de Teresina apoia a lei.

Em abril deste ano, em primeira votação, Edson Melo conseguiu aprovar a alteração da lei, porém, agora vai para segunda votação. A vereadora Rosário é totalmente contra essa modificação e acredita no bom senso dos seus pares daquela Casa. “Acho um retrocesso criar fumódromos, já existem 14 Estados brasileiros com a Lei Antifumo. Essa é uma lei que procura respeitar, acima de tudo, quem não fuma”, afirma a parlamentar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.