Fechar
GP1

Política

Pastor Macêdo tem as contas rejeitadas e não poderá ser candidato a governador pela 6ª vez

Suas contas relativas a última campanha, a de 2010, foram reprovadas por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPastor Francisco Macedo(Imagem:Reprodução)Pastor Francisco Macedo
O Pastor Francisco Macedo, dono do PMN no Piauí, e candidato a governador nas últimas cinco eleições e a um cargo de DA’S no governo de quem vence a eleição, teve suas contas relativas a última campanha, a de 2010, reprovadas por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE.

Segundo o relator José Acélio Correia ocorreu atraso na 1ª prestação de contas parcial, ausência de registro de locação/cessão de imóveis na prestação de contas a justificar as despesas declaradas com energia, água é telefone, ausência de recibos eleitorais, dentre outras que impossibilitaram a perfeita análise da contabilidade.

O processo de prestação de conta foi enviado ao Ministério Público Eleitoral para as medidas cabíveis. O Tribunal julgou não prestada as contas do Comitê Financeiro Único do PMN, referentes à campanha de 2010 e determinou a perda do direito ao recebimento da quota do fundo partidário destinado ao Diretório Regional no ano de 2012.

O pastor Francisco Macêdo perdeu, como sempre, a eleição para governador, mas foi nomeado, como de costume, para um cargo.

No governo de Wilson Martins, foi nomeado para o cargo de Assessor Técnico II, DAS-03, da Secretaria de Governo, em 15 de março de 2011.

Fica a pergunta: como é que o Pastor vai ser candidato em 2014 e concorrer a um novo DAS?
Imagem: GP1Nomeação de Macedo para o Governo do Estado(Imagem:GP1)Nomeação de Macedo para o Governo do Estado

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.