Fechar
GP1

Política

Prefeito Kim do Caranguejo será julgado por homicídio culposo pelo Tribunal de Justiça

Para o Ministério Público não resta dúvida de que a culpa do réu/condutor está materializada nos autos, informa reportagem de Gil Sobreira.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliaratrimônio do Prefeito de Luis Correia Kim do Caranguejo aumentou mais de 10 vezes em 3 anos(Imagem:Reprodução) Kim do Caranguejo
Está em fase alegações finais a Ação Penal em que é réu o prefeito de Luis Correia, Francisco Araújo Galeno, Kim do Caranguejo. O prefeito foi denunciado pelo Ministério Público pela prática de homicídio culposo em acidente de trânsito, art.121,§1º do CP, em que foi vítima Jim Márcio dos Santos Lima. Segundo o inquérito policial, no dia 23 de junho de 2007 por volta das 09:00 horas da manhã, Kim do Caranguejo dirigia um veículo Ford/ F1000 transportando na carroceria várias pessoas. Ao se aproximar de um redutor de velocidade conduziu o veículo a direita para evitar multa, passando somente os pneus do lado esquerdo sobre a área alcançada pelo sensor, vindo a perceber neste instante que havia caído da carroceria. Jim Márcio faleceu no dia seguinte.

A 2ª Câmara Especializada Criminal recebeu por unanimidade a denúncia contra Kim do Caranguejo, não aceitando o pedido de suspensão condicional do processo.

Para o Ministério Público “não resta dúvida de que a culpa do réu/condutor é materializada por transportar passageiro em local inapropriado do veículo e a autoria foi confessada pelo próprio acusado, que reconheceu ter levado a vítima e outras pessoas na carroceria do veículo”

O processo está concluso ao Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, relator da ação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.