Fechar
GP1

Política

Plebiscito que cria Estado do Gurguéia esta pronto para ser votado na CCJ do Senado

O parecer favorável do Senador Ciro Nogueira foi recebido ontem, 09.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSenador Ciro Nogueira (Imagem:Divulgação)Senador Ciro Nogueira
O Projeto de Decreto Legislativo nº 55/2007 que tramita no Senado Federal instituindo o plebiscito para a criação do Estado do Gurguéia está pronto para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania.

O parecer favorável do Senador Ciro Nogueira foi recebido ontem, 09. Para o Senador Ciro Nogueira ”a proposição deve ser acolhida, pois contém demanda relevante que visa a buscar o desenvolvimento socioeconômico do sul do Estado do Piauí. Ademais, a decisão de desmembrar o Estado do Piauí para a criação do Estado do Gurguéia cabe à população diretamente interessada, o eleitorado do Estado do Piauí, mediante plebiscito, que é a via legítima e democrática prevista na Constituição Federal.”

O Senador apresentou uma emenda estabelecendo que somente poderão participar do plebiscito os eleitores na qual a inscrição eleitoral ou transferência tenha sido requerida até cento e cinqüenta dias antes de sua realização.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.