Fechar
GP1

Política

PT vai traçar estratégias para que o PSDB e o DEM não retornem a prefeitura de Teresina, diz Sales

"Um dos temas debatidos e que foi aprovado por unanimidade pelo partido é que vamos traçar estratégias para que o PSDB e o DEM não retornem a prefeitura de Teresina", disse o petis

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFrancisco Sales (Imagem:Divulgação)Francisco Sales
O deputado estadual, Firmino Filho (PSDB) em entrevista ontem (10) a um meio de comunicação local disse que o PSDB vai buscar alianças com outras siglas para que os tucanos não fiquem isolados no pleito de 2012. E na ocasião, Firmino citou vários partidos e dentre eles o PT, que segundo ele não esta satisfeito com a aliança com o PTB do prefeito Elmano Férrer.

O GP1 conversou como o presidente do PT de Teresina, Francisco Sales que garantiu não haver possibilidade de aliança com os tucanos e que inclusive, esse foi um dos temas debatidos pelo PT na reunião do último sábado (06). “Primeiro que nós não decidimos se vamos ou não apoiar o prefeito Elmano Férrer em 2012. E segundo, um dos temas debatidos e que foi aprovado por unanimidade pelo partido é que vamos traçar estratégias para que o PSDB e o DEM não retornem a prefeitura de Teresina. Por isso, essa aliança com os tucanos e democratas é descartada”, reafirmou o presidente do PT.

Sobre a participação do Partido dos Trabalhadores na administração de Elmano Férrer, Sales disse que isso pode ocorrer desde que seja feito o convite. Mas, fez questão de enfatizar que o apoio a Elmano não esta condicionado a cargos.

Com relação as eleições municipais de 2012 ele disse que o posicionamento do PT só será definido após a divulgação do calendário oficial do TRE-PI com o cronograma eleitoral.



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.