Fechar
GP1

Política

DEM e PSD aguardam José Serra para definir candidaturas

O mesmo já havia afirmado Kassab no fim de semana, para quem Serra teria o poder de fazer com que Guilherme Afif Domingos renunciasse à sua intenção de sair candidato ao cargo pelo

O quadro da disputa para a Prefeitura de São Paulo só ganhará contornos mais definidos quando o ex-governador José Serra, do PSDB, decidir se será ou não candidato na eleição do ano que vem. Sua resolução vai definir os rumos que tomarão o DEM e o recém-criado PSD, do atual prefeito Gilberto Kassab, além de seu próprio partido.

Hoje, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, que é pré-candidato do DEM na disputa, disse que apenas o ex-governador o faria desistir de concorrer ao Executivo Municipal. O mesmo já havia afirmado Kassab no fim de semana, para quem Serra teria o poder de fazer com que Guilherme Afif Domingos renunciasse à sua intenção de sair candidato ao cargo pelo PSD.

Garcia afirmou que conta com a aceitação "tranquila" de seu partido por seu nome na disputa eleitoral em 2012, mas que a eventual candidatura de Serra para prefeito o faria repensar sua decisão. "Acalento sim a perspectiva de ser candidato a prefeito no ano que vem", afirma. "Respeito todas as candidaturas, mas o Serra tem uma densidade eleitoral que me faz parar para uma reflexão", admite. De acordo com ele, sua pré-candidatura seguirá "com toda segurança" se o PSDB, tradicional aliado do DEM, não encontrar um nome de força como José Serra.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.