Fechar
GP1

Política

Lista de assinatura do PSD no Rio de Janeiro teria irregularidade

Em Vassouras, no sul fluminense, a promotoria eleitoral encaminhou à Polícia Federal (PF) as listas apresentadas no cartório, para apurar eventual prática de falsidade ideológica.

A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro já identificou irregularidades nas listas de assinaturas de apoiadores da criação do Partido Social Democrata (PSD) no Estado. Procedimento administrativo iniciado na semana passada para fiscalizar a legitimidade dos documentos encontrou problemas nos papéis apresentados em pelo menos cinco zonas eleitorais.

Em Vassouras, no sul fluminense, a promotoria eleitoral encaminhou à Polícia Federal (PF) as listas apresentadas no cartório, para apurar eventual prática de falsidade ideológica. Quatro zonas eleitorais da capital vão cobrar esclarecimentos dos responsáveis pela legenda. As apurações das promotorias ainda estão em andamento nas zonas eleitorais.

A recomendação da procuradora Mônica Campos de Ré, responsável pelo procedimento no Ministério Público Eleitoral (MPE), é que sejam verificadas práticas de falsificação de assinaturas, coação, duplicidade de nome, discrepância na assinatura cadastrada e casos em que o eleitor esteja com a inscrição suspensa ou cancelada.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.