Fechar
GP1

Política

Câmara municipal de Teresina concede Título de Cidadão Teresinense ao cearense José Valter Lima

A proposição foi o presidente da Casa, vereador Edvaldo Marques, que fez a entrega.

A Câmara Municipal de Teresina entregou neste sábado (20) o Título de Cidadão Teresinense ao empresário cearense José Valter Lima Evangelista, pelos relevantes serviços prestados à capital piauiense na área econômica e social. A proposição foi o presidente da Casa, vereador Edvaldo Marques, que fez a entrega.

Os vereadores Joninha, Rodrigo Martins, Luiz Humberto – Sebim, Dr. Pessoa e Luís Lobão compareceram à solenidade que aconteceu na casa de show Via Leste, de propriedade do homenageado. Parentes e amigos do Ceará e do norte do Estado também prestigiaram a festa, entre eles, o juiz de Direito do Ceará, Agenor Stuart, e representante da Fecomércio, Raimundo Nonato Augusto Paz.

José Valter Lima, 49 anos, é natural de Moçambo-Ce e desde 1997 está em Teresina, onde possui empresas no ramo de motos (Rei das Motos) e emprega diretamente 70 pessoas. “Entrego esse título a uma pessoa que escolheu Teresina para morar e desenvolver suas atividades na área econômica e social e muito tem contribuído para nossa cidade, com sua honestidade, seu compromisso, ética e respeito”, destacou o Edvaldo Marques.

O presidente da Câmara chamou o vereador Joninha para discursar como amigo pessoal do homenageado. O parlamentar pediu desculpas ao amigo por não ser o autor da proposição e agradeceu a oportunidade ao colega parlamentar que ofereceu o título a quem considera uma pessoa maravilhosa e que muito já contribuiu para o sustento da família do vereador, quando este era caminhoneiro. Marques lembrou que o título foi concebido por unanimidade pelos vereadores e que este é oferecido por todos aos homenageados.

José Valter agradeceu a todos que estiveram presente e disse “que agora mais do que nunca, vai fazer por merecer muito mais ainda”. Ele disse se sentir lisonjeado por aniversariar no mesmo mês que Teresina, uma cidade pela qual seu coração pulsa forte. “Muito obrigada por esse título magnífico de cidadão teresinense”, finalizou.  
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.