Fechar
GP1

Política

Prefeito Geraldo Mineiro pode ser condenado a 10 anos de prisão por pedofilia

O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, relator da ação penal deverá pedir pauta para julgamento.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGeraldo Eustáquio Machado(Imagem:Reprodução)Geraldo Eustáquio Machado
O Ministério Público apresentou alegações finais em um dos processos que apuram a prática do crime de violento atentado ao pudor, cominado com a presunção de violência contra menores, pelo prefeito da cidade de Sebastião Barros, Geraldo Eustáquio Machado, O Geraldo Mineiro, que poderá ser condenado de 6 a 10 anos de prisão.

A primeira ação penal alvo das alegações finais ocorreu quando a menor esteve na casa do prefeito, que ao cumprimentá-la, puxou-a e pegou a sua mão colocando sobre seu órgão genital e voltou a acontecer novamente na sede da prefeitura a na residência do prefeito, que chegou a forçar carícias em suas partes íntimas (seios e genitália) e beijando a sua boca. Geraldo Eustáquio Machado, segundo denúncias, também praticou atos libidinosos com uma menor de 10 anos de idade, amiga de I.S.A.

Os acontecimentos somente foram descobertos através de Idalene de Freitas Corado, que ouviu as menores comentando na casa da avó que o prefeito Geraldo "Mineiro" havia beijado em suas bocas, pego em suas genitálias e forcado que as mesmas pegassem em seu órgão genital.

Depois da descoberta, logo chegou aos ouvidos dos pais da menor que foram atrás de elucidar os fatos, tendo os mesmos falado com a esposa do acusado, com o vice-prefeito e também com o próprio acusado que solicitou a intercessão do padrinho da vítima para que a história não fosse levada adiante.

O prefeito foi intimado a apresentar alegações finais em 06 de julho de 2011. O Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, relator da ação penal deverá pedir pauta para julgamento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.