Fechar
GP1

Política

Justiça cassa o mandato do prefeito de Uruçuí Valdir Soares da Costa

Com a cassação do prefeito assume o vice Elmar Leitão.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito cassado Valdir Soares da Costa(Imagem:Reprodução)Prefeito cassado Valdir Soares da Costa
O Juiz de Direito da Comarca de Uruçuí, Marcelo Mesquita, na noite desta quarta-feira (24), julgou procedente uma ação de Improbidade Administrativa ajuizada pelo Ministério Público e condenou o Prefeito Valdir Soares da Costa à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por 04 anos, pagamento de multa civil no valor de 03 remunerações mensais percebida pelo prefeito no período em que ocorreram os fatos, devidamente corrigida e, ao final, revertida para os cofres públicos do Município de Uruçuí; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefício ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica de que seja sócio majoritário, pelo prazo de 03 anos.

A sentença é referente ao processo 4512010 ajuizado no dia 04 de novembro de 2010.

Valdir Soares da Costa foi um dos prefeitos presos na "Operação Geleira", da Polícia Federal, no dia 20 de janeiro de 2011.

Com a cassação do mandato de Valdir Soares, a Câmara de Vereadores deverá empossar o vice-prefeito Elmar Leitão. Cabe recurso da sentença.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.