Fechar
GP1

Política

Ex-prefeito de Gilbués Euvaldo Rocha é denunciado pela Procuradoria da República a Justiça Federal

A ação foi autuada dia 23 e distribuída por dependência no dia 25 de agosto.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEuvaldo Carlos Rocha da Cunha(Imagem:Reprodução)Euvaldo Carlos Rocha da Cunha
O ex-prefeito de Gilbués, Euvaldo Carlos Rocha da Cunha, foi denunciado pelo Procurador da República, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, a Justiça Federal por Crime de Responsabilidade elencados no Decreto Lei 201/67. Euvaldo Carlos foi investigado pela Polícia Federal através do inquérito 125/2007 acusado de ter adquirido uma ambulância junto a empresa Saúde Sobre Rodas – Comércio de Materiais Médicos Ltda de propriedade do grupo paranaense Silvestre Domanski, envolvidos no escândalo dos “sanguessugas” e vencedor de mais de 200 licitações realizadas por prefeituras. O proprietário do Grupo, Silvestre Domanski, também foi denunciado.

A ação foi autuada dia 23 e distribuída por dependência no dia 25 de agosto.

O Escândalo das Sanguessugas, também conhecido como máfia das ambulâncias, foi um escândalo de corrupção que estourou em 2006 devido à descoberta de uma quadrilha que tinha como objetivo desviar dinheiro para a compra de ambulâncias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.