A Câmara Municipal de José de Freitas-PI, que atualmente tem 9 vereadores, a partir do dia 1º de janeiro de 2013 vai contar com 13 vereadores. As cadeiras de vereadores foram aumentadas, com base na Letra C, inciso IV, do artigo 28 da Emenda Constitucional nº 58/2009, de 23 de setembro de 2009. Na noite da última terça-feira (13 de setembro de 2011), oito dos nove vereadores existentes na atual Legislatura em José de Freitas-PI, compareceram à sessão na Câmara Municipal e regulamentaram o Decreto Legislativo nº 02/2011, que aumentou o número de cadeiras de vereadores em José de Freitas, de 9 para 13 cadeiras. Assinaram o Decreto Legislativo, os vereadores José de Araújo Chaves (Presidente); Arnaldo Abreu; José Luiz Pereira; Marcos Paraguassu; Valter Barros; Raimundo Lira; Etevaldo Vasconcelos e Carlim Sampaio. O vereador Humberto Teles que é o vice-presidente da casa não compareceu à sessão.
Imagem: José Saraiva / GP1
Câmara Municipal de José de Freitas, no dia 14 de fevereiro deste ano, quando o prefeito Ricardo Camarço leu a sua mensagem e depois tirou foto com os vereadores
O Município de José de Freitas-PI, a 48 km da Capital do Piauí (Teresina) tem hoje 37 mil e 95 habitantes e mais de 28 mil eleitores. O Presidente da Câmara de José de Freitas, José de Araújo Chaves, mais conhecido por Bacharel vai encaminhar ofício e cópia do Decreto Legislativo aprovado, ao juiz da 24ª Zona Eleitoral, Lirton Nogueira. O Município do Brasil que tiver hoje, de 30 mil a 50 mil habitantes, as cadeiras de vereadores vão aumentar para 13 vagas, conforme a Emenda Constitucional nº 58/2009.
Câmara Municipal de José de Freitas, no dia 14 de fevereiro deste ano, quando o prefeito Ricardo Camarço leu a sua mensagem e depois tirou foto com os vereadores
Ver todos os comentários | 0 |