Fechar
GP1

Política

""Muitos políticos manifestaram desejo de mudar e se filiarem ao PSD"", afirma deputado Júlio César

O PSD quer estar em 200 municípios do Piauí e disputar a prefeitura de pelo menos 100 deles.

O deputado federal Júlio César Lima instituiu um regime de plantão para fazer desfiliações coletivas, filiações e homologar as comissões provisórias do PSD no interior do Estado. A executiva trabalha contra o tempo para fazer filiações de quem deseja disputar mandato eletivo em 2012.

O PSD quer estar em 200 municípios do Piauí e disputar a prefeitura de pelo menos 100 deles. Atualmente o partido tem mais de 15 prefeitos, 26 vice-prefeitos e 280 vereadores já filiados. A expectativa é que o partido tenha pelo menos dois mil filiados disputando mandato em 2012.

Imagem: DivulgaçãoJúlior César com Kassab e Filiados(Imagem:Divulgação)Júlior César com Kassab e Filiados


Os presidentes das executivas municipais estão sendo definidos pelo critério de votação do deputado estadual ou federal mais votado no município. Eles indicam os presidentes municipais do partido.

O PSD em regime de plantão está fazendo as desfiliações e filiações com vistas para disputar as eleições em 2012. Os membros da executiva estadual estão mobilizando os mandatários no interior para agilizarem a documentação necessária para a Justiça Eleitoral até o dia 7 de outubro, prazo final para quem deseja se filiar e disputar mandato nas eleições municipais.
“Esta é a única janela que temos para quem desejar mudar de partido e ser candidato no ano que vem. Muitos políticos se manifestaram com desejo de mudar, deixar os partidos de origem e se filiarem ao PSD. Eles têm segurança jurídica para fazer isso sem perigo de perda de mandato.”, assegurou Júlio César.

O deputado estadual Edson Ferreira, secretário geral do partido, afirmou que estão fazendo reuniões sucessivas e desfiliações coletivas para cumprir os prazos, organizar o partido e deixá-lo apto para disputar as eleições no próximo ano.

A reunião definiu estratégias e prepara o partido para as eleições 2012. Na ocasião foram discutidas as ações para agilizar e fortalecer o PSD, que corre contra o tempo para filiar os candidatos que disputarão as eleições.

O deputado Júlio César Lima afirmou que o objetivo das executivas é avançar com rapidez nas filiações dos novos membros do PSD, principalmente, os que têm em vista a candidatura a algum cargo eletivo em 2012, prefeito, vice-prefeito ou vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.