Fechar
GP1

Política

Presidente do Jockey Club do Piauí é denunciado a Justiça e poderá pegar até 05 anos de prisão

A denúncia foi feita pelo Procurador da República Tranvanvan da Silva Feitosa e distribuída na 3ª Vara Federal no dia 11 de janeiro de 2012.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRaimundo Nerval Campelo Leite Júnior(Imagem:Reprodução)Raimundo Nerval Campelo Leite Júnior
O presidente do Jockey Club do Piauí, Raimundo Nerval Campelo Leite Júnior, foi denunciado a Justiça Federal pelo Procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa, por apropriação indébita previdenciária, art.168-A do Código Penal Brasileiro que estabelece que é crime: “Deixar de repassar à previdência social as contribuições recolhidas dos contribuintes, no prazo é forma legal ou convencional”.

A denúncia foi feita dia 09 e distribuída a 3ª Vara Federal no dia 11 de janeiro de 2012. O presidente foi investigado através do Procedimento PI 127000000694/2011-47 após Representação fiscal nº 0330100201100179.

Caso seja condenado, Roberto Nerval Campelo Leite Júnior poderá pegar até 05 anos de cadeia e ainda ter que pagar multa.

Investigações

O denunciado Roberto Nerval, é o mesmo que quer vender a sede do Jockey Clube, um dos mais tradicionais do estado, mas foi impedido por uma medida cautelar concedida pelo Juiz Édison Rogério Leitão Rodrigues, da 6ª Vara Cível de Teresina. Segundo o magistrado, a atual administração, não está em condições de decidir sobre a venda do imóvel. O magistrado aponta na decisão que está em curso uma investigação sobre atos fraudulentos praticados pela atual diretoria do clube.

Para o juiz, o Jockey Club é "um patrimônio que transcende as cotas sociais e passou a ser, pelo menos afetivamente, de todos os teresinenses”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.