Fechar
GP1

Política

"Teria agido diferente", revela Robert Rios sobre o caso Fernanda Lages

O secretário de Segurança disse ainda que o trabalho da Policia Civil já foi feito e agora resta aguardar o resultado das investigações da Polícia Federal.

O deputado estadual, Robert Rios (PC do B) retornou à Secretaria de Segurança do Estado. Ele havia pedido afastamento há sete meses sob alegação de problemas de saúde.
Robert em entrevista ao GP1, falou de seu retorno à pasta e disse que só aceitou em respeito ao pedido do governador e da população do Estado.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Robert Rios (PC do B)(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Robert Rios (PC do B)

“Eu não queria voltar e nem minha família queria que eu voltasse, mas o governador e as pessoas do Piauí pediam para que eu retornasse à Segurança do Estado. O governador Wilson Martins disse que por onde passava as pessoas pediam o meu retorno para a Segurança e isso também acontecia comigo. Por onde eu andava era a mesma coisa. Então, diante disso, eu resolvi voltar. Mas é assim mesmo, nem sempre a gente faz o que quer”, disse Rios.

O deputado também garantiu que o ex-secretário Raimundo Leite e o delegado-geral da Policia Civil, James Guerra, serão mantidos na equipe. Já em relação a mudanças na cúpula da Cico, Rios não descartou e disse que será realizado estudo inicial para avaliar a situação do órgão. “Vou chegar lá e dialogar para examinar a real situação e assim tomar as decisões”, analisou.

Caso Fernanda Lages

Questionado se o resultado das investigações teria sido diferente se ele estivesse na secretaria na época do caso da estudante morta, Fernanda Lages Veras, Robert respondeu: “Não quero fazer esse julgamento. O trabalho da Policia Civil foi feito e agora nos resta aguardar o resultado das investigações da Polícia Federal”, disse o deputado que continuou: “Eu teria agido diferente em relação ao tratamento com a mídia e com a população. Um policial só deve se pronunciar quando tem certeza do que consta nos autos”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.