Fechar
GP1

Política

Vice Procuradora Eleitoral se manifesta contraria a candidatura de delegado do caso Fernanda Lages

Paulo Roberto Nogueira deixou de votar nas eleições de 2008 .

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPaulo Nogueira(Imagem:Reprodução)Paulo Nogueira
O Ministério Público Eleitoral através da Vice-Procuradora-Geral Eleitoral, Sandra Cureau, se manifestou pelo improvimento do Recurso Especial interposto pelo candidato a vereador de Corrente, Paulo Roberto Nogueira, delegado de policia que atuou no caso Fernanda Lages. Paulo Roberto teve a candidatura indeferida na zona eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral , “no caso concreto , na data do pedido de registro, o pretenso candidato não preenchia todas as condições de elegibilidade, pois não havia pago multa eleitoral imposta em seu desfavor – razão pela qual imperativo o indeferimento do registro de candidatura”.

Paulo Roberto Nogueira deixou de votar nas eleições de 2008 devido estar designado como Delegado de Polícia Civil nas cidades de Jaicós e Massapê do Piauí e seu domicílio eleitoral ser na cidade de Corrente. Argumentou “ que a multa por ausência no dia da votação possui caráter administrativo e, por isso, tratamento diferenciado. Invocou a ressalva legal do § 10, artigo 11, da Lei Eleitoral.”

O recurso esta concluso a relatora ministra Luciana Lóssio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.