Fechar
GP1

Política

Prefeito reeleito de Nazária é denunciado à Justiça Federal por improbidade e pode perder o mandato

Na ação, ajuizada no dia 15 de outubro, foi pedido o ressarcimento integral do dano e a perda da função pública.

O prefeito reeleito de Nazária, Francisco Ubaldo Nogueira, foi denunciado a Justiça Federal por improbidade administrativa pelo procurador da República Alexandre Assunção e Silva. Ubaldo Nogueira foi investigado através do Inquérito Civil Público nº 1.27.000.001480/2011-98 instaurado para apurar possíveis irregularidades na aplicação de recursos do FUNDEB, exercícios 2009 e 2010 e foi denunciado com base nos artigos 10,11 e 12 da Lei 8.429/93 ( Lei da Improbidade Administrativa).

Na ação, ajuizada no dia 15 de outubro, foi pedido o ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.