Fechar
GP1

Política

Prefeito de Picos Gil Paraibano é investigado pelo Tribunal de Justiça em novo inquérito policial

O processo foi distribuído a 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça. O relator é o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar.

O prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, conhecido “Gil Paraibano”, está sendo investigado em novo inquérito policial pelo Tribunal de Justiça. O novo inquérito é referente a crimes do sistema nacional de armas e foi autuado em 09 de outubro de 2012. No mesmo inquérito figura também como requerido José Wilton Borges de Sousa e foi distribuído a 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça. O relator é o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar.

Gil Paraibano recentemente foi denunciado pela Procuradora Geral de Justiça Zelia Saraiva Lima pela prática dos crimes de roubo, constrangimento ilegal e destruição de coisa alheia, delitos tipificados nos artigos 146, parágrafo 1º (Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda); 157, parágrafos 1º e 2º, I (Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência) e 163, parágrafo 1º (Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia) do Código Penal. O inquérito policial tramita na 1ª Câmara Especializada Criminal e tem como relator o desembargador Pedro de Alcântara Macedo.

Imagem: ReproduçãoGil Paraibano(Imagem:Reprodução)Gil Paraibano

A procuradora pediu a prisão preventiva do prefeito.

Ação penal

O prefeito Gil Paraibano é réu em ação penal que tramita no Tribunal de Justiça por desacato. No dia 22 de abril do ano passado ele foi preso e conduzido à central de Flagrantes após desacatar policiais de trânsito que faziam a segurança da Procissão do Senhor Morto. Um mês antes ele havia se desentendido com um comerciante conhecido como Chicosa. Em 2005 Gil Paraibano foi acusado de disparar em via pública e de agredir duas pessoas no bairro Junco.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.