Fechar
GP1

Política

Prefeito de Piracuruca Raimundo Louro é investigado por ter emitido cheques no valor de R$ 600 mil

No decorrer da investigação a autoridade policial constatou a necessidade de solicitar a quebra do sigilo bancário da Prefeitura, que foi deferida pelo desembargador Erivan Lopes

A DECCOTERC - Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo está apurando através de inquérito policial a prática de crimes por parte do prefeito de Piracuruca, Raimundo Vieira de Brito, conhecido “Raimundo Louro”.

Inquérito foi instaurado para investigar a emissão de quatro cheques da Prefeitura de Piracuruca, cada um no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). Há suspeita que esta despesa tenha sido efetuada sem autorização legal, delito tipificado no art.1°, inciso V, do Decreto Lei 201/67 que dispõe sobre a prática do gestor de “ordenar ou efetuar despesas não autorizadas por Lei, ou realizá-las em desacordo com as normas financeiras pertinentes”.

Imagem: ReproduçãoPrefeito Raimundo Louro na folia(Imagem:Reprodução)Prefeito Raimundo Louro de camisa azul

No decorrer da investigação a autoridade policial constatou a necessidade de solicitar a quebra do sigilo bancário da Prefeitura Municipal de Piracuruca (conta corrente 2836-3, agencia 0252-6 do Banco do Brasil) medida que foi deferida pelo desembargador Erivan Lopes que mandou oficiar a Superintendência do Banco do Brasil requisitando os originais ou microfilmagens dos cheques de numeração 369617, 369618, 369619, 369620.

Raimundo Louro foi candidato à reeleição, mas perdeu para Raimundo Alves por uma diferença de 4335 votos.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.