Fechar
GP1

Política

Tribunal Regional Federal vai decidir se aceita denúncia contra o prefeito de Matias Olímpio

Candidato a reeleição, Fogoió perdeu as eleições para Antonio Cinda, do PMDB, por 752 votos de maioria.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito Fogoió(Imagem:Reprodução)Prefeito Fogoió
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região vai decidir no próximo dia 17 se aceita denúncia e instaura ação penal contra o prefeito de Matias Olimpio, Edisio Alves Maia, popularmente conhecido como “Fogoió”, acusado pelo Procurador Regional da República, Aldenor Moreira de Sousa, de cometer crime contra as telecomunicações. De acordo com a acusação, a equipe de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel no dia 24 de março de 2009 verificou que a Rádio Catrevagem FM – 98,5 MHz funcionava clandestinamente na rua Moisés Percy S/N, na cidade de Matias Olimpio.

A rádio foi autuada e lacrada e teve o transmissor apreendido. As informações prestadas pela Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba indicam que na cidade todas as pessoas com as quais os agentes conversaram indicaram que o prefeito “Fogoió” era dono e mantenedor da emissora que funcionou até o primeiro semestre de 2009. A denúncia foi encaminhada ao Tribunal Regional Federal da 1ª região e aguarda recebimento. Se condenado, Edisío Alves Maia, o Fogoió, poderá pegar de dois a quatro anos de detenção.

Candidato a reeleição, Fogoió perdeu as eleições para Antonio Cinda, do PMDB, por 752 votos de maioria.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.