Fechar
GP1

Política

Juiz aplica multa de R$ 5 mil ao apresentador da TV Meio Norte Silas Freire

A sentença do Juiz foi publicada na edição de hoje do Diário da Justiça Eleitoral. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSilas Freire(Imagem:Reprodução)Silas Freire
O Juiz Antônio Soares dos Santos, que responde pela 9ª Zona Eleitoral situada em Floriano, julgou procedente representação eleitoral por propaganda irregular apresentada pela coligação “Floriano, Agora é Você” e determinou a aplicação de multa no valor de R$ 5.000,00 ao apresentador de televisão Silas Freire por ter concedido entrevista a Radio Difusora de Floriano em programa de maior audiência e em horário de maior audiência. O apresentador teria destacado as qualidades de seu grupo político enquanto procurava desqualificar o grupo opositor em especial ao candidato Gilberto Júnior. Também foram multados na mesma representação Justino Almir de Jesus Reis e Karytha Ferreira Leal Freire, esposa de Silas.

Para o juiz “é da sabença de todos, ter a imprensa, dias de hoje, no exercício do direito de noticiar, divulgar e informar, também o de formar opinião, e nesse particular, elevado potencial de construir/demolir reputações, sobretudo quando a informação é despida da prévia constatação, tal se dando na razão direta ou proporcional da credibilidade que é depositária de seus leitores/ouvintes, como se dá, como ora se apresenta nos autos, em relação à rádio difusora de Floriano.”

A sentença do Juiz foi publicada na edição de hoje do Diário da Justiça Eleitoral. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.