Fechar
GP1

Política

Tribunal de Justiça nega liminar e Câmara quer afastar novamente prefeito da cidade de Uruçuí

A Câmara poderá afastar novamente o prefeito no decorrer da semana, mostrando total desprezo pelas decisões judiciais, informa reportagem de Gil Sobreira.

Imagem: ReproduçãoDesembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho(Imagem:Reprodução)Desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho
O desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho negou nesta segunda-feira (19) mandado de segurança impetrado pelo presidente da Câmara Municipal de Uruçuí, vereador Sérvulo Carvalho que queria ser reconduzido ao cargo de prefeito. O grupo político ligado ao presidente já comemorava o retorno desde ontem (18).

Entenda o caso

O prefeito Valdir Soares foi afastado do cargo por decisão da Câmara Municipal de Uruçuí, sob a alegação que havia se afastado por mais de 15 dias da cidade sem a prévia autorização do Poder Legislativo, o que é vedado pela Lei Orgânica do Municipal e retornou por força de uma liminar deferida pelo desembargador Hilo de Almeida Sousa que ressaltou que “ o afastamento do prefeito ocorreu automaticamente ao recebimento das denúncias de irregularidades, sem que tenha observado o contraditório e a ampla defesa”.

Esta foi a quinta vez que Valdir Soares foi afastado do cargo durante o seu mandato,em todas as oportunidades ele retornou à prefeitura por força de decisões judiciais.

Valdir Soares tomou posse no cargo no último sábado (17). Apenas um vereador, seu colega de partido Edivaldo Lima compareceu à cerimônia na Câmara Municipal de Uruçuí.

Novo afastamento


Informações procedentes de Uruçuí dão conta que a Câmara poderá afastar novamente o prefeito no decorrer da semana, mostrando total desprezo pelas decisões judiciais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.