Fechar
GP1

Política

Vereador diz que Prefeito de Nazária abandonou Prefeitura e deixou Primeira-dama em seu lugar

"O prefeito Ubaldo desapareceu e não conseguimos mais contato com ele. A única coisa que fomos informados era de que ele estava viajando", disse o vereador.

A redação do Portal GP1 recebeu denúncia contra o prefeito reeleito no município de Nazária, Francisco Ubaldo Nogueira (PMDB). De acordo com as informaçãoes, o gestor desapareceu da cidade há mais de 15 dias. Diante do fato, o vereador da cidade Edgar (PSD) vai protocolar requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara solicitando que sejam tomadas as providências cabíveis.

“Ele está afastado da cidade há mais de 15 dias. O prefeito Ubaldo desapareceu e não conseguimos mais contato com ele. A única coisa que fomos informados era de que ele estava viajando. Quem está no lugar dele é a primeira dama e secretária de Saúde, Carmém Lúcia. A cidade está abandonada e não temos respostas de nada, pois nem mesmo o telefone ele atende”, denunciou Edgar.
Imagem: Wilsom DiasUbaldo Nogueira(Imagem:Wilsom Dias)Ubaldo Nogueira

De acordo com a lei, o gestor não pode se afastar da cidade por mais de 15 dias sem autorização da Câmara. E mesmo com esta [autorização], o vice teria que tomar posse enquando o prefeito estivesse ausente. Se for punido, Ubaldo Nogueira pode ter o mandato cassado por abandono do cargo.

Além disso, a Coligação “A Esperança do Povo”, encabeçada pelo opositor do prefeito nas eleições deste ano, ex-candidato pelo PT, Osvaldo Bomfim, ingressou com ação de investigação judicial por abuso do poder público e economico.

Ubaldo Nogueira também foi denunciado à Justiça Federal por improbidade administrativa pelo procurador da República Alexandre Assunção e Silva. Estão sendo apuradas possíveis irregularidades na aplicação de recursos do FUNDEB, no exercicio de 2009 e 2010. Na ação, foi pedido o ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil e até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com Poder Público ao receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios direta ou indiretamente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.