Fechar
GP1

Política

Corregedor vai investigar oficial de Justiça que recebeu dinheiro do Fundo de Saúde de Uruçuí

Depois de tomar conhecimento da denúncia através de matéria publicada no Portal GP1, o desembargador resolveu abrir um Processo Administrativo Disciplinar contra o servidor

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSérvulo Carvalho(Imagem:Divulgação)Sérvulo Carvalho
O Corregedor Geral de Justiça, desembargador Francisco Antonio Paes Landim, ao tomar conhecimento através de matéria publicada no Portal GP1 que o oficial de justiça da Comarca de Uruçuí, Benedito Luis de França, recebeu da prefeitura municipal pagamento no valor de R$ 2.500,00 proveniente do Fundo de Saúde, afirmou a reportagem, através de sua assessoria de comunicação, que vai instaurar um Processo Administrativo Disciplinar – PAD para investigar a conduta do servidor.

O processo administrativo disciplinar (PAD) é o procedimento competente que tem a finalidade de apurar irregularidades praticadas por servidor do Tribunal de Justiça do Estado. Benedito Luis de França já é alvo de Processo Administrativo Disciplinar instaurado pelo Tribunal de Justiça em 10 de maio de 2011 por supostas infrações administrativas.

Entenda o caso

O funcionário do Tribunal de Justiça do Estado, Benedito Luis de França, ocupante do cargo de analista judiciário-oficial de justiça avaliador na Comarca de Uruçuí, recebeu no dia 09 de novembro em sua conta corrente n° 8.910-9, agencia n° 0596-7 do Banco do Brasil, o valor de R$ 2.500,00 proveniente do FUS - Fundo de Saúde do município de Uruçui. O pagamento foi feito quando o presidente da Câmara, Sérvulo Carvalho, exercia o cargo de prefeito em decorrência do afastamento de Valdir Soares da Costa Os recursos do Fundo de Saúde são destinados a promover e recuperar a saúde dos cidadãos e se desconhece quais serviços teriam sido executados pelo oficial de justiça.

Imagem: Divulgação/GP1Pagamento a Benedito Luis de França(Imagem:Divulgação/GP1)Pagamento a Benedito Luis de França



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.