Fechar
GP1

Política

Prefeito eleito de Picos Kléber Eulálio começa montar sua equipe de governo

O anúncio oficial somente ocorrerá em dezembro, mas alguns nomes são dados como certos no secretariado do novo prefeito de Picos.

O prefeito eleito de Picos, deputado Kléber Eulálio (PMDB), já tem praticamente a sua equipe de governo montada, faltando apenas o anúncio oficial, que deverá ocorrer no início do mês de dezembro, provavelmente até o próximo dia 5.

Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito Kléber já tem secretariado praticamente montado(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito Kléber já tem secretariado praticamente montado

Segundo o coordenador da equipe de transição, advogado Tiago Saunders Martins, os nomes que têm sido citados nos bastidores como prováveis secretários trata-se apenas de especulação, pois, apenas o prefeito é quem tem o poder de falar sobre o assunto.

“Acredito que na cabeça do prefeito ele já tem o secretariado quase completo, afinal de contas estamos próximos do anúncio. No entanto, ele mantém isso no seu íntimo. Aguarda a concretização de alguns convites que fez para então divulgar a composição do seu secretariado por completo”, informou Tiago Martins.

Imagem: José Maria Barros/GP1Tiago Martins diz que anuncio do secretariado será em breve(Imagem:José Maria Barros/GP1)Tiago Martins diz que anuncio do secretariado será em breve

Para o coordenador da equipe de transição Tiago Martins, algo já está definido. O grupo que ajudou a eleger o prefeito Kléber Eulálio (PMDB) vai participar diretamente da administração.

“Obviamente, o prefeito não vai se pautar somente no critério político. Ele está buscando dentro dessas dozes agremiações que o ajudaram a se eleger, pessoas técnicas e capacitadas para desenvolverem bem o trabalho, para ajudá-lo na administração como secretários”, explicou Tiago Martins.

Suposto secretariado

Ouvindo várias fontes a respeito da composição do secretariado do próximo prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB), o Portal GP1 chegou a aos nomes mais comentados. Trata-se apenas de especulação, pois o anúncio oficial ocorrerá somente em dezembro, mas dentre eles tem alguns praticamente confirmados.

Imagem: José Maria Barros/GP1ice-prefeito eleito, Padre Walmir, vai para pasta da Educação(Imagem:José Maria Barros/GP1)ice-prefeito eleito, Padre Walmir, vai para pasta da Educação

Educação
– Padre José Walmir de Lima, vice-prefeito eleito, indicação do PT.
Saúde – O nome mais cotado é o da técnica da Fundação Nacional de Saúde (FNS), Ana Eulálio, filha do ex-prefeito de Picos Oscar Neiva Eulálio. Correndo por fora a enfermeira Glória Saunders Martins.
Governo – Advogado Tiago Saunders Martins.
Procuradoria – Advogado Leônidas Bezerra
Administração – Filangieri Portela Filho (Portelinha) ou alguém indicado por ele.
Comunicação – Jornalista Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha), segundo suplente da coligação “Coragem para mudar” (PTB, PMDB, PSDB).
Obras – Engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros, presidente do diretório municipal do PSDB.
Agricultura – Vereador Francisco Gonçalves Filho, Chico de Chicá (PMDB).
Esportes e Lazer – Vereador eleito José de Arimatéia Luz (Maté) ou o primeiro suplente da coligação ‘Mudar é preciso” (PDT, PSL, PSC, DEM e PSD), Severino de Araújo Luz (PDT).
Trabalho e Ação Social – Cecília Néri (Xandu), filha do ex-prefeito José Néri de Sousa.
Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia – Vereador eleito Antonio Evandro Reis Antão (PTB).
Cultura e Turismo – Júlio Rodrigues de Brito Filho (Julinho), do PSC.

Além desses, outros nomes também são citados como prováveis integrantes da equipe de governo do prefeito Kléber Eulálio, embora sem definição das pastas. Dentre eles está o presidente do diretório municipal do PCdoB, advogado Gláuber Silva e o do vereador e ex-secretário municipal da Educação, Manoel Vieira de Barros Lima (PMDB).

Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador Chico de Chicá deverá assumir pasta da Agricultura(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador Chico de Chicá deverá assumir pasta da Agricultura

Ainda estão em aberto, sem supostos nomes para ocupá-las, as secretarias municipais do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos, Serviços Públicos, Finanças, Controladoria Geral, Defesa Civil e o Departamento Municipal de Trânsito.

Existem informações também de que o prefeito Kléber Eulálio deverá extinguir algumas secretarias, dentre as quais a de Planejamento e a Assessoria Especial Executiva.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.