Fechar
GP1

Política

Prefeito de Uruçuí Valdir Soares da Costa é afastado do cargo pela Câmara Municipal

A Câmara também instaurou Comissão Processante que vai analisar denúncias de irregularidades na gestão do prefeito.

O prefeito de Uruçuí, Valdir Soares da Costa, acaba de ser afastado pela Câmara Municipal. O prefeito é acusado de ter se ausentado do município por mais de 15 dias, o que não é permitido pela Lei Orgânica.

A Câmara também instaurou Comissão Processante que vai analisar denúncias de irregularidades na gestão do prefeito.

Imagem: ReproduçãoValdir Soares da Costa(Imagem:Reprodução)Valdir Soares da Costa

A decisão de afastar o prefeito foi tomada por 8 votos a 1. Os parlamentares alegam que de 10 a 29 de outubro nenhuma atividade do gestor foi realizada na cidade, ficando assim ausente por um período maior do que é permitido por lei. Para surpresa de todos, o prefeito apareceu na sessão do seu afastamento, e mostrou documentos em que comprovam que não passou todo esse tempo fora da cidade.

O prefeito afastado pretende recorrer na Justiça da decisão da Câmara, e afirma que tudo não passou de um mal entendido. A Câmara ainda solicitou para as 18h desta segunda-feira a posse do vice-prefeito Elmar Leitão, a 5ª posse nesses quatro anos de administração publica de Uruçuí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.