Fechar
GP1

Política

Presidente da Câmara de Uruçuí Sérvulo Carvalho toma posse após afastamento do prefeito

O vice prefeito Elmar Leitão não tomou posse por estar de licença médica.

O presidente da Câmara Municipal de Uruçuí, vereador Sérvulo Carvalho de Sousa, tomou posse como prefeito em sessão solene ocorrida no inicio da tarde de hoje (06) no plenário da Câmara de vereadores . Dois vereadores, Edivaldo Lima e Alex Neiva, não compareceram á solenidade. O vice-presidente da Casa vereador João Caçula foi quem presidiu a sessão e comandou o ato de posse, onde Sérvulo Carvalho fez o juramento e após assinar o termo de posse fez seu discurso já como prefeito.

Imagem: Notícias de UruçuíSérvulo posse de Prefeito(Imagem:Gil Sobreira/GP1)Sérvulo durante a posse

Discurso

O novo prefeito Sérvulo Carvalho usou a tribuna e em apenas três minutos declarou que o tempo que estiver á frente dos destinos da cidade irá honrar a importante função, falou ainda que assinará um decreto de calamidade publica e disse que irá fazer a limpeza imediata das ruas com a coleta de lixo, iluminar as ruas , pagar os salários atrasados dos funcionários , chamar as pessoas demitidas pelo então prefeito Valdir Soares e fazer com que a cidade volte à sua normalidade.

Imagem: Notícias de UruçuíSérvulo durante seu discurso de posse(Imagem:Gil Sobreira/GP1)Sérvulo durante seu discurso de posse

Ao sair da solenidade o novo prefeito disse que iria diretamente para o fórum falar com o juiz para comunica-lo da situação calamitosa que se encontra a cidade.

Entenda o caso

O prefeito de Uruçuí, Valdir Soares da Costa, foi afastado pela Câmara Municipal. O prefeito é acusado de ter se ausentado do município por mais de 15 dias, o que não é permitido pela Lei Orgânica.

A Câmara também instaurou Comissão Processante que vai analisar denúncias de irregularidades na gestão do prefeito.

O vice prefeito Elmar Leitão não tomou posse por estar de licença médica.

*Com informações do Notícias de Uruçuí

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.