Fechar
GP1

Política

Projeto de Lei altera Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí

O objetivo do projeto é possibilitar a captação de verbas federais do orçamento da União.

O deputado Ismar Marques (PSB) pediu vista ao Projeto de Lei com proposta de mudanças na Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O objetivo do projeto é possibilitar a captação de verbas federais do orçamento da União. Após a análise na CCJ a matéria será objeto de discussão nas demais comissões técnicas para, logo depois, ir à votação no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

Imagem: Caio BrunoDeputado Ismar Marques (PSB)(Imagem:Caio Bruno)Deputado Ismar Marques (PSB)

A Agência de Fomento foi criada há quatro anos através da lei nº 5.823/08 mas, atualmente, não permite que receba os recursos do governo federal. Financiar o capital fixo e de giro vinculados a projetos nas áreas de produção rural, o comércio, a indústria, serviços e turismo, destinados a profissionais liberais, empreendedor individual, às micro empresas e médias empresas. Além disso, a agência busca viabilizar na estruturação e financiamento de projetos integrados para priorizar os arranjos produtivos locais. Hoje, as micro e pequenas empresas se constitui em eficiente ferramenta para a geração de empregos e renda.

Dessa forma, o governador Wilson Martins autorizou a regulamentação do Fundo Especial de Produção (FEP) e o Fundo Garantidor aos pequenos empreendimentos do Piauí (FUNGEP) para o desenvolvimento e apoio desse segmento.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1  

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.