Fechar
GP1

Política

Ação judicial pode cassar o prefeito eleito de Esperantina Lourival Bezerra

A ação, que também visa a cassação do vice-prefeito eleito, está conclusa ao juiz eleitoral Marcos Klinger Madeira de Vasconcelos.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarLourival Bezerra(Imagem:Reprodução)Lourival Bezerra
Foi protocolada ontem no cartório eleitoral de Esperantina (41ª Zona) uma ação de investigação judicial eleitoral que visa a cassação do prefeito eleito Lourival Bezerra Freitas e do vice Joe Alves de Alcântara, ajuizada pela coligação “Juntos de Novo Com a Força do Povo” através da candidata Vilma Carvalho Amorim.

De acordo com a petição inicial os investigados “realizaram práticas temerárias que ferem a normalidade e legitimidade do pleito eletivo, fazendo uso de abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio, de modo a desequilibrar o prélio em desfavor dos outros candidatos que concorriam ao mesmo cargo de prefeito daquele município”.

A ação visa comprovar o abuso de poder econômico, político e compra de votos no dia da eleição, entre outras supostas infrações. Também será apurado o uso de “caixa dois” e a utilização de bens sem o efetivo registro na prestação de contas.

A ação está conclusa ao juiz eleitoral Marcos Klinger Madeira de Vasconcelos.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.