Fechar
GP1

Política

Inácio Carvalho admite concorrer à presidência da Câmara e revela que teria apoio da situação

Outra condição colocada pelo vereador é de ter total comprometimento do grupo que apoia o nome de Rosário, pois não faria sentido entrar num processo decrescente de campanha

O vereador eleito de Teresina Inácio Carvalho (PP), em entrevista à reportagem do GP1 admitiu a possibilidade de se candidatar a presidência da Câmara Municipal. Entretanto, destacou que tal conjectura só se tornaria real se sua colega de Casa, Rosário Bezerra (PT) se retirasse da concorrência. 

Outra condição colocada pelo vereador é de ter total comprometimento do grupo que apoia o nome de Rosário, pois para Inácio não faz sentido entrar num processo decrescente de campanha. “Se a vereadora Rosário desistir da campanha eu coloco meu nome à disposição do grupo. Entretanto, é necessário ainda que eu conte com o apoio integral do grupo que a apóia, pois quero entrar na disputa num ritmo crescente”, disse.
Imagem: ReproduçãoInácio Carvalho formalizou hoje (19) sua desfiliação do PMDB(Imagem:Reprodução)Inácio Carvalho

Inácio Carvalho revelou ainda que se concorresse à presidência do Legislativo Mirim, além dos vereadores da oposição, contaria com pelo menos mais dois votos de parlamentares da situação. Ele assegurou que sua entrada tornaria a disputa bastante acirrada.

“Além dos vereadores da oposição eu teria também os votos de dois parlamentares da situação que me asseguraram apoio caso eu entrasse na disputa. Por isso, eu posso dizer que a concorrência seria acirrada e nem um pouco fácil”, avisou Carvalho.

Candidato da situação

O atual presidente da Câmara, vereador Edvaldo Marques (PSB), já comunicou oficialmente que não buscará a reeleição. Entretanto, declarou apoio à candidatura de seu colega de partido, vereador Rodrigo Martins (PSB) que é candidato da situação.

Paralelo às especulações de possíveis nomes da oposição, Martins trabalha para angariar votos e tornar-se o nome de consenso entre os colegas de parlamento.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.